segunda-feira, 20 de maio de 2013

Quando é a hora de parar para refletir?


Ultimamente tenho acordado muito mais pensativo, porém, bem tranquilo. Percebi que a melhor atitude que podemos tomar ao percebermos que alguma coisa não está bem em nossas vidas é parar, dá um tempo e refleti sobre nós mesmos, sempre policiando verdadeiramente nossas ações. Este tempo também nos serve para muitas outras coisas, uma delas é descobrir o rumo que estamos dando a nossa caminhada evolutiva. Isso é importantíssimo para nossa saúde, relacionamento social e principalmente para nossa evolução pessoal.
Hoje estou procurando dar novos rumos a minha vida. Na minha nova receita de vida não adiciono nada negativo, principalmente se for pessoas e ações negativas. Sei que ninguém está imune às coisas do mundo, afinal de contas, estamos aqui para que possamos aprender principalmente com nossos próprios erros. Muitos testes virão, lógico que estarei disposto a enfrenta-los com positividade e sorriso no rosto, mesmo que seja reprovado e tenha que recomeçar do zero, como estou fazendo agora. Ninguém aprende sem errar! E mais, não entendo isso como fracasso, mas como sabedoria e porque não dizer, inteligência!
Diante do que nos foi dado – nada mais do que necessitamos para aprendermos e evoluirmos – acabamos achando pouso e sonhando com muito mais. Até aí, tudo bem! Mas sempre desviamos do foco correto, seja por estarmos presos ao materialismo, por questões trabalhistas ou por ganância, que é bem diferente de determinação e ambição. Hoje eu prefiro ser determinado e focado nos meus objetivos. Sempre respeitando a quem amo e devotado a Deus.

Fale a pena sacrificar muitas coisas pela nossa paz interior. Acredite!

Vamos dar procedimento à vida, sempre com Deus no comando!